segunda-feira, 12 de maio de 2008

COM O PÉ ESQUERDO



Nossos times estrearam, e como todos já sabem, não muito bem. Assim o digo porque futebol é resultado, e isso não veio nem pra Goiás, nem pra Vila Nova. O primeiro porque não fez por onde. O segundo porque o outro time foi ainda mais competente. Logo, os dois mereceram perder.

Com o Vila Nova eu talvez esteja sendo um pouco dura. Não assisti ao jogo, mas além de tê-lo ouvido pelo rádio, acompanhei tudo quanto é programa de esporte para ver e analisar tanto os melhores momentos, quanto os comentários de quem lá esteve. Pelo visto, o time foi muito bem e o que está na boca do povo é que "perdeu por fatalidade."

Se em futebol vencesse sempre o melhor, loteria esportiva sequer existiria. Por isso acredito na tal fatalidade ocorrida com o colorado. Se por um lado os três pontos não vieram, a principal característica vilanovense parece estar de volta: vontade! De qualquer maneira, prefiro esperar. Se quiserem, podem me acusar de ficar em cima do muro. Mas convenhamos, a maioria dos adversários vilanovenses eu só conheço no papel. E se querer fosse poder, bom... acho que agora eu estaria em alguma praia do Taiti ou da Croácia.

Se com o Vila, que foi bem, eu estou com um pé atrás. Com o Goiás, devo estar dando ré. Como a eliminação da Copa do Brasil e a perda do Campeonato Goiano desestruturaram o verde! A primeira, financeiramente. Com o dinheiro que o avanço nas próximas fases daria, o Goiás poderia contratar alguns dos reforços que necessita e ainda elevar nacionalmente seu nome. Algo para atrair verdadeiros patrocinadores, já que o time não pode sequer pensar em seguir sem uma marca estampada no peito. Afinal, futebol já virou negócio faz tempo!

Quanto ao Goianão, o desequilíbrio causado foi mesmo emocional. Além de Caio Júnior (que se não fosse bom, não estaria no Flamengo!), a rapaziada perdeu a confiança. E não só no time, mas em cada um de si. Cadê aquele Evandro habilidoso e inteligente, dono de belas e precisas conclusões? Alex Terremoto e seus gols e jogadas que tremiam os estádios? Ramalho e sua incansável disposição? Poxa, esses caras alimentaram nossas esperanças! E agora? Nos deixa com fome? Nem um pingo. De comida ruim, acho que ninguém gosta!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom, os resultados já eram esperados!

Como todos nós já sabíamos, Goiás sem reforços, Goías perdendo!

Em Brasileiro não será a "tradição" do Goías que irá salva-lo... se bem que essa 'tradição' não serviu nem para o Goianão!

quanto ao vila... nem o jogo eu ouvi, pode até ser que o resultado tenha sido injsuto... Mas acho q um time q é conhecido apenas por abrigar Túlio Maravilha, não pode ir muito longe!

Queria que vôcê me falasse o que posso esperar do meu Dragão nessa série C!

Espero um comentário tão bom assim sobre o meu Atlético!

Anônimo disse...

Palavra de 'boleiro': calma fera, é só uma fase, agente vaaii melhorar!!


Não querendo defender o Goiás, mas já defendendo (grrrrrrr), em uma semana o Goiás fracassou tudo que tinha construido em 4 meses, e isso aconteceu não tem nem 15 dias.
Tudo muito recente, técnico novo, que pra mim viu o jogo como um ensaio, onde ele ta conhecendo os jogadores, e esses ainda, muito desmotivados, cansados, chateados, sem vontade de cantar uma bela canção. Mas a vida, ah, essa sim, é uma caixinha de suspresas, portanto, aguardemos a recuperação e a superação do verdão né gente?!

Quanto ao Vila...tinha que ter ganhado, tem mais de um mês que está no "esquenta" para o Brasileirão, oras!!

Mas é isso aí! Larissa calma!
Série C só começa em julho!

Monara Marques...apesar de atingir meu verdão, gostei muito do seu comentário!
E eu nem sou superticiosa...pé esquerdo, pé direito!
Dá pra fazer gols com os dois mesmo, não é mesmo Monara?! rsrsrsrsr

Sou sua fã!!
Abraços!

Anônimo disse...

Eh...Monara Marques...o Goiás não só deixou a desejar em campo, mas também em bastidores...quem vai pagar a multa do ex-técnico esmeraldino? O Flamengo ou o próprio Caio Júnior...uma questão que vai com certeza ser bem discutida lá no Goiás...e o Vila...agradeçam ao "São Max", como já ouvi por ai...aquele abraço e parabéns Monara...você é disparada a melhor apresentadora da Equipe do Mané...e antes que eu me esqueça sou seu fã...

Unknown disse...

minha cara monara...
esssa estréis do Goiás pra mim é apenas um reflexo do que vamos ter que aguentar o ano inteiro, com esse elenco e esse técnico não da pra esperar nada além do pior... Já o Vila Nova todos dizem que foi um jogão e até eu mesmo que ouvi o jogo achei que o vila não merecia perder... mas francamente, acho que o vila vai precisar de muito mais do que tem hoje se quiser chegar a série A...

beijos e sussesso!!!