terça-feira, 13 de maio de 2008

LEVANTA, DRAGÃO!


Confirmado ainda não foi, mas segundo Adson Batista, diretor de futebol do Atlético, está tudo mais do que encaminhado para a vinda de Mauro Fernandes, técnico escolhido para a indispensável tarefa de levar o time à Série B do Brasileirão.

Em seu histórico, nenhuma ascensão. Pelo contrário, no ano passado foi sob seu comando que o Santa Cruz acabou rebaixado para a Terceirona. Em compensação, se mostra um técnico estável, que em 24 anos de carreira passou por 14 clubes (número nada exagerado, principalmente com a cultura brasileira de não investir a longo prazo nos comandos técnicos), e acumulou em seu currículo 14 títulos.

Como todo profissional, aglomera altos e baixos. Seus melhores momentos se deram em 1996 e 1997, quando, pelo Goiás, conquistou o bi-Campeonato Goiano, e em 1998, quando foi Campeão Pernambucano de forma invicta pelo Sport e ainda colocou o time como um dos oito melhores da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado negativo, além do rebaixamento do Santa (maior escorregão de sua carreira), coleciona atuações pra lá de duvidosas no Vitória, no Bahia, no Gama, no Coritiba e no Botafogo, coincidentemente os maiores times que comandou.

É tranqüilo e motivador. Para o Atlético, o segundo predicado é mais que essencial. Mas confesso que para a beira do campo imaginei alguém mais vibrante, bruto, estourado. Aliás, foi essa a grande diferença entre Wladimir Araújo e Zé Teodoro.

Tudo bem que nem o marasmo nem a inquietação levaram o time ao lugar esperado. Mas os fracassos desse primeiro semestre não podem interferir no restante da temporada. Afinal, de abalado, já basta o novo técnico.

8 comentários:

Larissa Rodrigues disse...

Mais uma vez eu n conheço o técnico! Estou começando a achar q eu n conheço é nada de futebol hehe

Mas continuando naquela (desculpa) de que todo brasileiro entende de futebol: Mauro Fernandes, Fulano, Beltrano, não importa!

O que eu quero (e todos os atléticanos) é alguem que consiga fazer algo no nosso Dragão!

Zé Teodoro pra mim até q tinha sido bom, mas como Caio Junior conseguiu destrir tudo...Sem Goianão, sem Copa copa do brasil, sem copa do Brasil ano que vem tb...
Mas como diria meu bom e velho pai: ' O que a gente quer é a série C"

E isso nós conseguimos! Mas papai, queremos série C para termos série B! E isso Mauro Fernandes vai conseguir?

Seja ele calmo, nervoso, tranquilo tanto faz.. desde que não seja azarento como o Caio Junior... Nem incopetente como tantos outros que nos atleticanos vimos passar..

E ah! Queremos reforços Adson!

Obrigada Monara pelo cometario do meu Atletico, espero anciosa o próximo!
Afinal, é esse blog q anda determinando a minha vida! =)

Vinícius disse...

Nunca ouvi falar desse cara... nem sabia que ele já tinha treinado o verdão... mas atlético e nada pra mim é a mesma coisa. mas eu torço para que o atlético suba e valorize ainda mais o futebol goiano... vamos ver se eles descem do salto e apenas joguem bola, pq um bom time eles tem...

idmrb disse...

O melhor feito do Atlético esse ano foi ter kickado o Grêmio da Copa do Brasil!!!

Me deram a alegria de alugar demais um amigo(o único goiano gremista no mundo) daqueles CHATOS mesmo, pior que vilanovense qndo o Goiás perde de qq outro time.

Não sou adepto de um certo bairrismo que diz ser saudável torcer pra todos os times do estado se darem bem em nome do "futebol goiano"...balela...torcedor tem que torcer é pro próprio time, e só!

Aquela história do Galvão de que: "Hoje time-tal é o Brasil na Libertadores!" ...balela tb....não existe isso!

Um Salve ao Corinthians!

Igor

Thaís Franco disse...

Então... eu não sei nada de futebol, ou ele é estranho mesmo!! rsrsrs
Não conhecia a figura não!!


Pois é, o título goiano de 2007 fez com que os rubro-negros ficassem se achando o melhor do estado, do país, do mundo...não é bem assim não!!
O buraco é bem embaixo...
Só não vou dizer que pior que o Atlético, só o Vila, pq o Tigrão ta lá...na série B, ultra empenhado em fazer um excelente campeonato!!

Atenção senhor (possível) futuro técnico do Dragão (ou já confirmou??), vamos de fato levantar o dragão, até porque os torcedores já estão revoltados. Já ouço até dizer que o Dragão está jogando é água, no lugar do fogo!!


Monara... mais uma vez, parabéns pelos texto e pelo programa!

Está cada dia mais pró-ativa hein!! rsrsrsrsrs

Fabricio disse...

O dragão vai cari pra 4º divisão!!!

e viva o verdão!!!
abraços monara!

Maurício de Anápolis disse...

Força Dragão!!!
tenho certeza que esse ano a gente sobe pra segundona e ano que vem continuamos com o interrompido projeto rumo a Tóquio!!!

vc está de parabéns pelo excelente trabalho Monara!
continue assim...
beijos

Solowich Roncolato disse...

Monara Marques,

Lendo seu comentário de não haver nenhuma ascensão no currículo de Mauro Fernandes fui pesquisar e vi que ele levou o Vitória-BA da série C pra B e o Brasiliense da série B pra A, não é?!

Dê uma pesquisada e nos confirme, por favor!

Abraços!!

Anônimo disse...

que furada hein Monara, vc dizer que o futuro técnio do atléltico, Mauro Fernandes não subiu ninguém, veja o caso do vitória ou será que o último comentário está errado. Vc é uma iniciante, pode cometer alguns furos, mas se confirmado este aí, é melhor vc pesquisar mais, peça o seu pai para conferir suas matérias ou outras pessoas mais vivenciadas no futebol. A sua matéria foi boa e relevante, continue assim, trazendo mais notícias do nosso glorioso atlético. E CONSELHO NÃO SEJA UMA JORNALISTA TENDENCIOSA (TORCEDORA), POIS ESTE É O MAL MAIOR DA CRÔNICA EM GOIÁS