sexta-feira, 23 de maio de 2008

APARENTEMENTE BOM


Jogador de Série C reforça time de Série A? No caso Pituca-Goiás, sem sombra de dúvidas! Não à toa, o time vem tentando contar com o volante desde as épocas de Geninho. Primeiro porque os que já faziam parte do elenco, como são os casos de Amaral, Fábio Bahia e Danilo Portugal (esse já desintegrado), não vinham dando conta do recado. Depois porque os contratados, vindos do chamado futebol de “elite”, como Ramalho (ex-São Paulo, Beitar Jerusalém-ISR, Maccabi Tel Aviv-ISR) e Fernando (ex-São Paulo), não vêm fazendo a diferença. Ramalho até que ajuda. Além de disposição para marcar, vem também armando jogadas, algo que o aproxima do que chamam de volante moderno. Mas Fernando... é um verdadeiro desastre!

Como alternativa tinham ainda o jovem Ricardo que quando entrou até se portou bem, mas acabou não vingando; e o desconhecido Valmir Lucas, que sequer teve oportunidade e, por isso, continua desconhecido.

Como se vê, sobram motivos para que os torcedores fiquem no mínimo animados com Pituca. Se Ramalho é quase um volante moderno, o ex-atleticano é quase contemporâneo. Não por acaso assistiu inúmeras vezes seus companheiros rubro-negros e ainda marcou 3 gols durante o Campeonato Goiano. Destaque para a goleada de 7 x 2 contra a Anapolina em que Pituca foi simplesmente excepcional, não deixando dúvidas sobre os predicados à ele concedidos!

Quanto aos bastidores, o rapaz recebeu 30 mil de luva e acertou um salário também de 30 mil reais. Nem desprezo, nem exagero, tendo em vista o que andam ganhando vários pernas de pau do futebol. O boato de que um certo grupo no Goiás teria sido contra sua vinda, não passa de cornetagem.

A única verdade é que Pituca veio de empréstimo, e a maioria dos jogadores que dessa forma assina com o time, acaba não rendendo o esperado. Se no Goiás as expectativas são de que ele jogue ainda mais do que jogava no Atlético, fiquem de olho, pois assim como o contrato, o rendimento também pode ser temporário e descompromissado.

6 comentários:

Unknown disse...

como eu disse...
bom para um time da série A ele num é não, porém é muito melhor do que os volantes do elenco atual...
então é válida sua contratação...
agora é só esperar...

Anônimo disse...

pois é esmeraldinosssssssssssss
na hora de pegar nossos jogadores nosso time é bom né?

rhum

provando mais uma vez quem é serie C nessa historia... muito facil pegar jogadores da gente... rhum

ruim pra gente né? vc tem razao Monara,indo os bons.. ficandos os ruins... xiiiiiiiiiii.. será que o Mauro Fernandes faz alguma coisa?

aneim... tudo bem q eu n sei o q faz um volante hehe.. dirige o time? hehe
mas só sei q ele vai fazer falta.. papai ta indignadooooooo

Unknown disse...

quanto q o atletico ganhou com esse emprestimo?

Anônimo disse...

se empata com o ipatinga vai ganhar de quem???

Anônimo disse...

esse ano vai ser loooooooongo...

num rebaixando ta bom!

Anônimo disse...

Com o time do Goiás do jeito que está, Pituca é uma verdadeira estrela! Vou te contar, viu!?