quarta-feira, 11 de março de 2009

PARREIRA NO FLU


Fluminense e Volta Redonda jogam hoje pela Taça Rio, e as atenções estarão todas voltadas para o banco de reservas, pois Carlos Alberto Parreira está de volta!
Dono de um currículo invejável que consta 18 títulos na carreira, Parreira ganhou notoriedade pelo destaque no comando de seleções. Só a brasileira, ele já treinou 5 vezes, conquistando o Torneio da Amizade, a inesquecível Copa de 94 e a Copa América de 2004.
Defendeu ainda outras 3 seleções: Arábia Saudita, Emirados Árabes e Kuwait, aonde conquistou vários torneios asiáticos. Entrou definitivamente na história ao ser eleito o melhor treinador do mundo em 2005.
No futebol brasileiro, suas passagens mais marcantes foram justamente pelo seu time de coração, o Fluminense. Em 1984, conquistou seu primeiro campeonato brasileiro e em 1999, também pelo tricolor carioca, levou a Série C. No futebol paulista também fez sua parte, conquistando a Copa do Brasil de 2002, pelo Corinthians. Seis anos depois, a chance de ampliar os títulos nacionais está dada. A começar por hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

não sei pq...
mas eu não gosto desse parrera!