terça-feira, 11 de maio de 2010

ओस SONHADORES


Sonhar não custa nada! Que o digam aqueles a quem resta alguma esperança! E olha, não são poucos!

Com Júlio César garantido, restam para o gol 2 vagas, porém, há 3 candidatos: Doni é o 2º goleiro com maior número de convocações: 10 jogos, 7 gols sofridos. Por outro lado, não vem pegando nem a reserva da Roma. Gomes foi importante na temporada do Tottenham, da Inglaterra, mas também não é titular absoluto. Na seleção, foi um dos primeiros a ser testado. Víctor é nome quase certo! Integrou o grupo campeão da Copa das Confederações e vive momento espetacular no Grêmio. Sonha com propriedade!
Na zaga, o jovem Thiago Silva está perto de garantir seu lugar! Convocado 6 vezes, foi titular em 3 oportunidades। Além disso, se destaca no contestável time do Milan. Miranda foi lembrado por Dunga também em 6 oportunidades, foi titular 4 vezes, mas não vive momento brilhante no São Paulo. Corre por fora.


Sonhar com a lateral-direita é jogar tempo fora. Cicinho, Ilsinho, Léo Moura e Rafinha já passaram por lá. Mas com Maicon e Daniel Alves, simplesmente, não restam vagas!
Bem diferente do outro lado do campo। Na ala esquerda, não há um nominho sequer garantido! Já candidatos, não faltam: o líder em participações é Gilberto, vinte duas ao todo! Já esteve em uma Copa do Mundo, é opção para o meio, mas muito irregular em seu time, o Cruzeiro। Kléber foi lembrado muitas vezes: 12 no total! Defensivamente é o melhor dos candidatos, mas, na seleção, não mostrou bom futebol! André Santos é o contrário, extremamente ofensivo, e com boas atuações com a amarelinha। Porém, sem prestígio! Filipe Luís foi bem na única vez em que foi lembrado, mas acaba de voltar de séria contusão, o que pesa! Os favoritos talvez sejam Marcelo, que vem vivendo ótima fase no Real Madrid, e, principalmente, Michel Bastos, que apesar da inconstância na defesa, é excelente ofensivamente e ainda marca gols! Sonha com os pés no chão, diferentemente do mais novo candidato: o veterano Roberto Carlos, que anda jogando muito pelo Corinthians, mas é só!

Com 4 volantes garantidos, talvez reste apenas vaga: brigam por ela Kléberson, reserva do Flamengo; e, Hernanes, que só no São Paulo consegue mostrar seu brilhante futebol. É possível que o lugar seja ocupado por jogadores de outras posições!
No meio campo, por exemplo, a clamor popular chama a atenção! Afinal, trata-se de 2 candidatos de MUITO PESO! Ronaldinho Gaúcho, com um currículo que dispensa apresentações, teve 20 chances com Dunga, fez 5 gols, deu 6 assistências, mas perdeu espaço pela comportamento fora de campo e pela falta de comprometimento com a seleção। No Milan vem jogando muito. Mas se formos considerar o desempenho atual, a vaga é de Paulo Henrique Ganso! As atuações memoráveis já deram ao Santos o título de Campeão Paulista. Na final, ele chamou toda a responsabilidade! Apesar disso, pesa a falta de experiência, afinal, ele NUNCA, nunquinha foi chamado por Dunga.


Outro que vive basicamente a mesma situação é seu companheiro de clube, o jovem e talentosíssimo Neymar! Seus concorrentes são fortes: Adriano, que até o início do ano tinha vaga garantida, nesse semestre, fez tudo pra não ser convocado e corre seríssimo risco de ser atendido! O que mais se aproxima de suas características é Grafite, que teve poucos minutos pra mostrar a Dunga o que é capaz, mas o fez! Diego Tardelli teve 4 chances, não foi tão bem, mas vive ótimo momento no Atlético Mineiro! Hulk, espécie de xodó de Dunga, não mostra justificativas, mas é xodó de Dunga!

O certo é que gente pra cruzar os dedos a uma da tarde, não vai faltar!

Nenhum comentário: