terça-feira, 11 de maio de 2010

ओस INTOCÁVEIS


Dos 23 jogadores a serem convocados logo mais, pelo menos 16 não estão sequer preocupados! São os INTOCÁVEIS!
Comecemos pelo gol: Júlio César participou de 36 jogos, levou 21 gols, é o melhor goleiro do mundo na atualidade e, por isso, titular absoluto de Dunga!
Na zaga, Lúcio é incontestável! Com ele em campo, o Brasil levou um gol a cada 147 minutos, isso fora o espírito de liderança! Juan e Luisão pela consistência e presenças constantes nas convocações também estão garantidos!
A lateral-direita ninguém tira de Maicon - 44 jogos pela seleção: 4 gols e 8 assistências; e, também, Daniel Alves - 3 gols, 6 assistências. Isso fora a ótima fase em seus respectivos clubes – Internazionale e Barcelona. Aliás, nesse quesito eles são quase exceções dentro do grupo de Dunga.
A lateral-esquerda, por exemplo, é a maior das incógnitas! Michel Bastos, Marcelo, Gilberto, André Santos, Kléber, Roberto Carlos! Quem está garantido? Ninguém! Portanto, deixemos para o próximo post!
Os volantes são recordistas em reclamações e contestações por parte dos torcedores. Mas a Dunga restam pouquíssimas dúvidas! A figurinha de Gilberto Silva já pode pregar no álbum! Vestiu a amarelinha 46 vezes. Só perde em número de convocações para Robinho, o recordista com 47! Felipe Melo é o pé-de-ferro, ganhou a confiança do técnico que nem se lembra das irregularíssimas atuações no seu time, a Juventus da Itália. Ramires só fez 11 jogos pela seleção, mas é o único dos volantes que sai com qualidade e muita velocidade ao ataque! Josué não está bem na Alemanha, mas sua obediência tática é admirada por Dunga! Também está dentro!
No meio campo, 3 nomes acompanharam a trajetória do técnico na seleção. Elano, o coringa, 40 jogos, 6 gols, 9 assistências! Kaká, a estrela, o armador, 34 jogos, 13 gols e 6 assistências! E Júlio Baptista, reserva em seu time e na seleção, aonde é muito contestado, mas não por Dunga, que se derreteu com a atuação do meia na final da Copa América! Como fidelidade é o forte de Dunga, esses 3 já estão lá na África!
O ataque foi o setor mais testado pelo técnico, mas das 4 vagas, 3 já parecerem estar ocupadas: Robinho é nome certo! Além de ter sido o jogador mais convocado da era Dunga, fez 16 gols e deu 7 assistências! A 9 ninguém tira de Luís Fabiano, artilheiro da seleção com 19 gols e, por isso, com chance 0 de ficar de fora! Nilmar aproveitou bem as poucas chances que teve: em 10 jogos, 7 gols – média que impressiona a todos e não deixa dúvidas a Dunga, que, aliás, não vai tirar nenhum dos 16 jogadores aqui citados – eles são INTOCÁVEIS!

Nenhum comentário: