sexta-feira, 7 de maio de 2010

QUARENTÃO DE RESPEITO




Quanto mais velho melhor!
A tônica vale também para o Campeonato Brasileiro, que chega maduro, soberano, poético, forte e equilibrado, muito equilibrado, à sua 40ª edição!

Já não há mais o que provar.
A desconfiança depositada na fórmula dos pontos corridos foi diluindo-se ao longo desses 7 anos e virou fumaça em 2010, quando somente na última rodada ficaram estabelecidos o campeão, os rebaixados, e os classificados a Libertadores e Copa Sul-Americana.

Tradição e autoridade suprema.
Com a ascensão do Vasco à 1ª divisão, voltamos a ter os 12 times de maior torcida reunidos em um só lugar, na elite! Desde 2003, ano em que os pontos-corridos foram instaurados, somente em duas edições, as de 2004 e 2007, o Brasileirão tinha todos os gigantes medindo força! Em 2003, ficaram de fora Palmeiras e Botafogo; em 2005, o Grêmio; em 2006, Atlético-MG; em 2008, o Corinthians; e, no ano passado, o Vasco, hoje de volta!

Poético e cheio de surpresas!
Será o Brasileirão da arte, dos gols e de muito respeito, afinal, teremos craques consagrados, como Adriano, Fred, Robinho e Ronaldo, e, ainda, revelações, como Caio, Walter, Neymar, Paulo Henrique Ganso, entre outros que, justamente por serem surpresas, esperamos com tanta ansiedade.

Bonitão e sarado.
Serão só 7 rodadas até a Copa do Mundo. Durante 30 dias, o mundo para, o Brasileirão para, mas os trabalhos não! Será a hora de corrigir os eventuais (ou, para alguns, recorrentes) erros do início de temporada, se aprimorar moral e fisicamente, e se reestruturar em termos de elenco, já que o meio do ano é a época das janelas e negociações e todo mundo pode contratar, mas também perder jogadores!

Isso, sobrevida a todos e, consequentemente, ao nosso quarentão, que nunca esteve tão em cima!

Bom Brasileirão a todos!







Nenhum comentário: