segunda-feira, 7 de junho de 2010

A CADA DIA, MENOS BRILHO


A quatro dias do início da Copa, que depois de muito tempo reúne todos os campeões do mundo, já é considerável o número de seleções desfalcadas de grandes nomes do futebol mundial. A desclassificação de Ucrânia, Suécia e País de Gales nas eliminatórias europeias deixaram de fora astros como Schevchenko, Ibrahimovic e Ryan Giggs. Convocações contestadas excluíram Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Cambiasso, Zanetti, Van Nestelrooy, entre alguns outros nomes que aumentariam, no mínimo, o brilho do mundial. As lesões, algumas de última hora, também vêm contribuindo para a ausência de grandes craques: David Beckham foi um dos primeiros a se machucar. No último final de semana, o zagueiro e capitão Ferdinand foi mais um a desfalcar a seleção inglesa. A Alemanha perdeu um de seus principais nomes: Michael Ballack. A Nigéria não terá John Obi Mikel: com problemas no joelho, o meia do Chelsea não se recuperou a tempo de disputar a competição. Pirlo, da Itália; Robben, da Holanda; e Didier Drogba, da Costa do Marfim, se lesionaram em amistosos disputados no final da última semana e ainda são dúvida para a estréia e decorrer da Copa. Enquanto alguns adversários agradecem, o Mundial lamenta não só a perda de brilhantismo, mas, certamente, de muita qualidade.

Errata: Havia colocado Irlanda do Norte no primeiro post. Roy Keane estava na cabeça! Perdão, internautas e obrigada aos colaboradores! Sobre Ruud van Nistelrooy, este está sim fora da Copa (vide, ex.: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/05/ruud-van-nistelrooy-fora-da-copa.html)

4 comentários:

Anônimo disse...

eh realmente mto ruim.. da ate uma certa do de alguns deles..
Monara, me add no seu msn..
thiagocostagyn@hotmail.com

beijos e sucesso

Unknown disse...

É Nistelrooy tá. E, por favor, o Giggs é galês.

saulo antonio alves disse...

Com a saida do atacante Nany aumenta a lista dos que estão de fora da copa da África Do Sul, que estreia nessa sexta ás 11h no horário de Brasília. O atacante do Mansther Unaid da Inglaterra teve uma lesão e a selesão portuquesa fica sem um importante atacante.

saulo antonio alves disse...

desculpe escrevi com presa , está escrito incorretamente Manchester United foi um errinho atoa né e seleção . também errei essa palvra digitei muito rapido! rrrrs