terça-feira, 15 de setembro de 2009

GOIANOS VERSUS ARBITRAGEM


O som do apito é o que mais vem incomodando os times goianos. A cada rodada, vemos pelo menos 1 de nossos 3 representantes no Brasileirão reclamar - e reclamar muito da arbitragem.

Os jogos mais recentes refletem esta realidade. O Atlético, contra a Ponte Preta, não se conformou com dois lances de gol que culminaram na vitória dos paulistas. A principal reclamação do Vila Nova foi há duas rodadas, na partida diante do São Caetano, quando o árbitro Charles Herbert Cavalcante confirmou o gol de uma bola que não ultrapassou a linha por inteiro. O Goiás, em uma seqüência de 7 partidas, teve 8 jogadores expulsos, muitos deles de forma bastante duvidosa.

A lista de todos é pra lá de vasta e perdura por quase todo o campeonato.

O Atlético não se esquece, por exemplo, do Vasco - tanto no primeiro, quanto no segundo turno; do final do jogo contra a Portuguesa; de Vagner Tardelli na partida diante do Ceará; entre várias outras ocasiões.

O Vila reclama, principalmente, dos jogos contra Fortaleza e Paraná, além de árbitros e assistentes de Alagoas, em geral.

No Goiás, as expulsões diante de Náutico, São Paulo, Coritiba e Internacional pelo Campeonato Brasileiro; e contra o Atlético Mineiro pela Copa Sul-Americana, até hoje dão o que falar.

Como se pode ver, motivos não faltam. E, por isso, é bem provável que a Federação Goiana de Futebol, atendendo a antigos pedidos dos clubes da capital, ainda nesta semana, se dirija ao Rio de Janeiro para tratar do problema com autoridades da instituição máxima do futebol brasileiro, a CBF.

Que renda resultados!

Um comentário:

paulinho damascena disse...

Concordo em tese com o que você escreve, porém, digo uma coisa Monara, alguma vez na vida você já viu time bom reclamando de arbitragem?
Quem começa a se preocupar tão somente com arbitragem, certamente é por que algo de errado acontece no elenco de sua equipe.

http://souza.pc.zip.net/