quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AFINAL, ESTÁ MAIS PRA QUE CRAQUE?


O dia 12 de dezembro de 2008 marcou para sempre a temporada 2009 e, de quebra, a história do futebol brasileiro. Neste dia, Ronaldo Fenômeno foi apresentado ao Corinthians e, de lá pra cá, as portas para o repatriamento de verdadeiros craques, felizmente, se escancarou.

Depois dele, pelo menos, 5 grandes nomes voltaram ao país. Fred deixou o pentacampeão Lyon para reforçar o Fluminense. Adriano abandonou a inquestionável Internacionale de Milão e veio para o time do coração. Fernandão largou toda a riqueza do Qatar e voltou às origens. Vagner Love fez o mesmo pelo Palmeiras. E Rochemback, do Sporting, caiu no Grêmio, maior rival do Inter, time que o revelou.

Todos estão novos, variam de 25 a 33 anos, já vestiram a camisa da melhor seleção do mundo, já conquistaram vários títulos por equipe e títulos também pessoais. São simplesmente inquestionáveis no mundo do futebol. Mas aqui, na realidade brasileira, está mais pra quem?

Ronaldo, eleito por 3 anos o melhor do mundo, até agora, junto ao Corinthians, conquistou tudo que o time disputou, entretanto, vive o constante problema das lesões. Que o digam a mão, a lipo e atual situação corinthiana.

Adriano também tem currículo invejável e a sua parte até que vem fazendo no Flamengo. Já é vice-artilheiro do Brasileirão com 10 gols, mas, além de não ser o salvador da pátria, ainda gosta de faltar um treininho aqui, outro acolá...

Fred, até agora, foi o que menos rendeu. Além dos pouquíssimos gols, há quase 2 meses desfalca o time por lesão. Detalhe: o Fluminense não vingou na Copa do Brasil e no Brasileirão... bom, não precisa nem falar!

Fernandão teve recepção de popstar e pra lá de merecida, afinal, só para o Goiás ele já deu 7 títulos. Ainda não faz nem 1 mês que o jogador se apresentou, é cedo para julgar. Porém, todos concordam que depois do único lance por ele protagonizado (sim, a expulsão!), ele está mais pra déficit do que crédito!

E por falar em ter o que provar, Vágner Love e Rockemback que fiquem de olho. Para o primeiro a responsabilidade é manter apaixonada a torcida alviverde e, claro, dar ao time o tão sonhado (e próximo!) título brasileiro. Rockemback chega pra conquistar a torcida desconfiada de um ex-rival que hoje o adota como grande esperança para uma eventual classificação à Taça Libertadores. Os erros dos demais estão aí, pra ambos verem. Resta saber se vão conseguir superá-los, afinal, o Brasil até para craques não é brincadeira.

Um comentário:

Paulinho Damascena disse...

Corretissima Monara!
O futebol brasileiro, desde que Ronaldo desembarcou no Timão, voltou a ser competitivo. Onde os grandes clubes do Brasil, estão procurando repatriar grandes jogadores brasileiros radicados no futebol internacional.

Gostei da matéria, espero
sua visita ao meu Blog


http://souza.pc.zip.net/