sexta-feira, 7 de novembro de 2008

VILA NA SÉRIE A? ACREDITE!

A Série A é vista por muitos como algo ainda inédito para o Vila Nova. Mas entre a memória e a história, melhor ficarmos com os registros.

Conta a enciclopédia do futebol que por 6 anos o colorado integrou a principal divisão do Campeonato Brasileiro.

A primeira participação foi em 1978, ano de ditadura e Copa do Mundo, em que a política militar impôs um mínimo de 74 clubes representantes. Entre eles estava o Vila Nova, bi-campeão goiano, porém somente o 50­º na competição nacional.

Em 1974, nova interferência da imposição militar que juntou as 3 séries inchando o campeonato com o número recorde de 94 clubes. Na ocasião, a melhor participação nacional do Vila Nova: 21º colocado.

Em 1980 surge a CBF que volta a dividir o campeonato em 3 séries, a Bronze, a Prata e a Ouro, esta integrada somente pelos 40 clubes mais fortes da época. Resultado final:  Vila Nova em 36º.

1981, terceira participação colorada e talvez a mais pífia delas. Dos 44 clubes integrantes, o Tigre não saiu do 40º lugar. Resultado: um ano longe da chamada divisão de elite.

No retorno, em 1983, novamente 44 participantes, mas uma melhor apresentação do colorado goiano que em 25º registrou sua 2ª melhor campanha.

A última participação do Vila foi em 1985 quando a CBF uniu as Taças Ouro e Prata permitindo a participação vilanovense que, em 34º lugar, encerrou sua participação na divisão máxima do futebol brasileiro, que este ano até vem abrindo os braços para a volta colorada. Mas pelo visto, é o próprio Tigre quem não quer.

6 comentários:

Anônimo disse...

juro q vim aqui crente q ia ler algo sobrea subida do meu dragão

quem sab ano q vem qndu tivermos confrontos diretos na serie b vc escreva

hehe

bju

Anônimo disse...

Gata do céu, eu nem sabia que o vila já tinha jogada na série A, aonde vc arruma todas essas informações?
Princípio do Sigilo de Fonte de Informações é?

eu sou seu fã
=***

Anônimo disse...

Se não for dessa vez~, não ser nunca mais...

Anônimo disse...

Com a sorte que o vila está... só não sobe se não quiser!

Anônimo disse...

o givanildo precisa sacar esses caras que não querem mais jogar... tipo fernandinho, osmar e pedro júnior!!!

Anônimo disse...

VAI PRA CIMA DELES TIGRÃÃÃO!!!