terça-feira, 14 de abril de 2009

RAPSÓDIA PAULISTA


Os números falaram baixo, certamente em respeito aos donos da casa. É... na casa dos outros não se grita. E assim fizeram Palmeiras e São Paulo no último final de semana. Ambos terminaram a fase classificatória nas primeiras colocações. Ambos entraram nas semifinais como favoritos e, para muitos, assim continuam. O retrospecto como visitantes só aumentava as expectativas. Em 90 duelos na Vila Belmiro, foram, até então, 16 empates, 35 vitórias do Santos e 39 do Palmeiras. No Pacaembu, o São Paulo também entrava em campo com vantagem. Em 122 jogos, 33 empates e 46 vitórias do Tricolor contra 43 dos donos da casa. Nada disso, contudo, falou mais alto que as torcidas e o futebol de Santos e Corinthians que, pelo menos por 90 minutos, desbancaram números, críticos e qualquer outro adversário pela frente. Nenhum dos placares foi expressivo: 2 x 1 na Vila; 2 x 1 no Pacaembu. Sim, Santos e Corinthians venceram Palmeiras e São Paulo pela diferença mínima: um gol. Mas entram no segundo tempo dessas semifinais com a vantagem revertida. Resta saber se tendo os números como aliados, eles farão tão bonito quanto na condição de azarões.

2 comentários:

vinicius disse...

Santos e São Paulo na final...
e vai ser tenso para um casal em especial...

=****

O alvi-negro goiano disse...

Corinthians e Santos na final...o São Paulo se deu mal...

Tive que passar aqui pra desejar boa sorte ao Santos e parabenizar o pela recuperação durante o campeonato! O time cresceu e desbancou o Palmeiras com supremacia inegável.

O formato híbrido(pontos corridos + semi-finais/finais) me parece muito bom!

O Timão despachou a arrogância bambina e fez os narizinhos empinados no morumbi penderem para o chão. O gol do Cristian(meu deus! esse é o TIMÃO!) e o gol do Ronaldo não deixaram dúvida: o São Paulo é freguês!!!

(não quero ofender o sao paulino acima)

A final tem tudo pra ser uma bela disputa! Dois times de raça!

viva o Corinthians!

Saudações alvi-negras!