quarta-feira, 8 de abril de 2009

MUDANÇA JÁ!


Para a maioria, a história na edição 2009 do Campeonato Goiano já chegou ao seu ponto final. A etapa decisiva segue somente para 4 times, mas os números desta primeira fase marcam a trajetória de todos. Em 102 jogos, até aqui realizados, foram marcados 304 gols, sendo 176 pelos times da casa e 128 pelos visitantes. Média de gols: 2,98. Público até o momento: 524.592 pagantes, 16% a mais que o campeonato inteiro de 2008. A renda, consequentemente, também aumentou: 4 milhões, 479 mil, 831 reais e 50 centavos. As estatísticas seguem crescendo, mas, a fórmula de 2009 não resistirá à 2010. Talvez por algumas injustiças observadas este ano. Além do número excessivo de rebaixados,1/3 de todos os competidores, caíram os quatro piores, independente do grupo a que pertenciam. Diferente dos 4 semi-finalistas que se classificaram ao garantir as primeiras colocações de seus respectivos grupos. Na classificação geral, por exemplo, o Santa Helena, por uma vitória, ficou na frente do Crac, mas quem seguiu no campeonato foi o time de Catalão. O Atlético ficou 12 pontos a frente do Itumbiara, mas como o tricolor terminou em primeiro do grupo A, terá a vantagem dos dois empates e de fazer o último jogo em casa, nessas semifinais. Ano que vem, a promessa é de rebaixar só dois times, receber outros dois da série B do Goianão e, quem sabe, alterar a fórmula de classificação que, pelo visto, não alcançou o ápice da justiça, se é que ela existe no futebol.

3 comentários:

vinicius disse...

Você já tinha comentado isso comigo, e eu concordo plenamente, mas classificam só os dois melhores de cada grupo,. na esperança de classificar os 3 da capital + itumbiara. Aumentando a renda, e fazendo todo mundo feliz.

ou seja
injusto!

Larissa Rodrigues disse...

Não gostei das criticas feitas
huahauhauahauhauauahau

E os dados do publico estao errados
hauahauhauahuahau

Sab q agora torço apenas pelo futebol goiano, né assessora?
=)

huahuahauah

muita emoçoes ainda estao por vir
=)


bjus

Luciano Garcia disse...

Bom, para o proximo ano seria interessante ponto corridos já que nao vai ter jeito de montar dois grupos obvio, vamos imaginar que em um futuro perfeito o Goiania (perfeito pelomenos para nós da capital) fiquem os quatro times nao seria a hora da federacao ja pensar um campeonato para o melhor do interior como acontesse no paulistinha ?.