quinta-feira, 3 de julho de 2008

PASSADO

Foi realmente lamentável, mas a perda da Taça Libertadores deve com urgência se tornar passado para o Fluminense. Lanterna do Campeonato Brasileiro, que já vai para sua nona rodada, o tricolor carioca não se pode dar ao luxo de requerer tempo para a reabilitação, assim como fez, por exemplo, o São Paulo que, mesmo acostumado a grandes decisões, demorou cerca de 15 dias para se reerguer no campeonato nacional.

O baque do Flu foi imensurável. Ver um sonho quase concreto escorrer pelas mãos e superar os abalos físicos e psicológicos que essa final de Libertadores trouxe ao clube, são tarefas árduas, mas não a pior das realidades com as quais o time precisa lidar. O maior nocaute é o inevitável desmanche. Este sim poderá fazer do segundo melhor das Américas, um mero figurante no Brasil - na menos drástica das hipóteses.

Gabriel e Dodô são ausências já confirmadas. O primeiro vai para o Panathinaikos da Grécia e o segundo já estaria acertado com o Atlético Mineiro. Os Thiagos Silva e Neves muito dificilmente resistirão à janela européia, já que a Europa também muito dificilmente resistirá ao futebol de cada um. Isso fora os menos evidentes, aqueles que nós só saberemos de suas transferências quando os passaportes já estiverem em mãos.

Nenhum time brasileiro tem atualmente um elenco que suporte grandes perdas. Por isso, o Fluminense tem de agir o mais rápido possível, pois o que lhe resta agora é somente o Brasileiro, e sem nenhuma vitória, com o pior ataque da competição, somente 12% de aproveitamento, há 16 pontos do líder e maior rival, Flamengo, e há 13 da zona de classificação para o próxima Libertadores, contratação e superação são as únicas e alternativas para o maior vice-campeão do ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo seu blog, está show!!!
que sirva de exemplo para outros jornalistas..!!!

Anônimo disse...

Puta merda

que jogao!

fiquei encabulada...

fora o juiz q apareceu mais do q deveria né?
se bem q um penali nao marcado para um lado e um gol anulado para o outro qse q deixou tudo na msma né?

foi sim uma derrota n merecida

mas essa derrota pode trazer consigo duas coisas:
ou o fluminense se reerguera das cinzas como os verdadeiros campeoes
ou cairá de vez voltando
a ser apenas mais um!

abraços assessora!

Unknown disse...

aproveitando momentos antes da super cirurgia e dando uma passadinha no melhor blog esportivo do Brasil... eu diria até do MUNDO!
só quem acessa monaraesporte ponto blog spot ponto com (com o sotaque carioca que vc faz) fica sabendo dos maiores furos jornalísticos esportivos do país... mas oq seria de monaraesporte sem os comentários sempre sensatos de Vinícius Sorin???
essa dupla é demais!

abraços Monara Esporte!!!
que sirva de exemplo para todos jornalisto do Brasil... eu diria até do MUNDO!

=*******

Anônimo disse...

L iga
D os
U rubus



moooooço do céu...
só ta faltando o Guerron no time do Jardim Ana Lúcia... ae ninguém segura mais a gente...
Rumo a Toquio!!!

idmrb disse...

por mais clichê que seja, o comentário que segue não deixa de ser real: o flumyellow cantou vitória antes da partida no Equador...quase foi a nocaute....mesmo assim não desceu da plataforma, e o pior: o próprio técnico sendo o autor do discurso "somos campeões"....
Não torci para o fluminense pq não consigo torcer para outros times além do TIMÃO...até quis que o frufru fosse campeão, mas EM CAMPO, nos dois jogos da final, quem mereceu foi a liga mesmo...
Os frus estavam na lua, levaram sarrafo na ida, e mesmo assim tavam achando que seria fácil! Lamentável, não aprenderam nada com o framengu humilhado por Cabañas e cia em pleno maraca...
Sobre o juiz....sofrível a atuação dele...mas não acho que tenha dado na mesma não ter marcado o pênalti em cima do washington e depois ter anulado o gol legal da liga já na prorrogação...
Se o flumiellow tivesse feito 4x1 não teria prorrogação e muito menos penaltis para amarelarem como fizeram...

O blog tá mantendo o alto nivel! Muito bom!

*desculpe a chatice, mas como leitor atento, faço uma pequena correção: o time grego para qual deve ir o jogador do fluminense chama-se PAnathinaikos F.C.

Vida longa ao Blog Monara Marques!