segunda-feira, 7 de julho de 2008

CANTANDO NA CHUVA


Cinco representantes goianos jogaram neste final de semana pelas Series A, B e C do Campeonato Brasileiro, e todos viraram a rodada com pelo menos um ponto a mais na tabela. Méritos para os times da capital que saíram todos vitoriosos de seus confrontos.

Na Terceirona, o Itumbiara arrancou um empate do Legião fora de casa e o Anápolis, regular, saiu com um ponto do Jonas Duarte. O Atlético teve um inicio de jogo complicado diante do desconhecido Águia Negra. Bastante fechado, o time do Mato Grosso do Sul impôs dificuldades às jogadas ofensivas do rubro-negro, mas acabou não resistindo por muito tempo. Mais uma vez brilhou a estrela de Marcão que, além de fazer seu gol, ainda sofreu o pênalti que deu origem ao segundo, cobrado por Róbston. Só o tempo dirá, mas por enquanto a garra e o esforço convertidos em gols, vêm provando que mesmo sem muita habilidade, o humilde homenzarrão do interior da Bahia, é a grande esperança do ataque e maior candidato a ídolo da torcida atleticana nesta temporada.

Pela Serie B, o Vila Nova mostrou que futebol encanta porque surpreende. Com um desempenho que oscilou entre o bom e o razoável (não necessariamente nesta ordem), o colorado voltou à Goiânia com o que interessa: o resultado. Além de finalmente espantar a praga das derrotas fora de casa, o time volta a integrar o G4. Nesta terça-feira próxima tem a chance de provar se o veneno que afastou a maldição é também suficiente para exterminá-la. Para mim, falta gás na inseticida.

Se para o Vila a sina eram os jogos fora, para o Goiás o tabu se dava em pleno Serra Dourada. E nada melhor que um Fluminense sem poder de reação a longo e curto prazos para ajudar o Verdão a quebrar essa escrita. Na retranca, mas com muita vontade, bastou um gol para que tudo se definisse em um jogo em que fizesse primeiro, ganhava. Assim me pareceu e assim o foi.

Que na próxima rodada eu tenha o prazer de criticar como hoje: comemorando uma chuva de pontos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente vendo o meu dragao jogarrrrrrr novamente

estava c saudades
nem deu pra ir no accioly... mas td bem

feliz tb porque, enfim, encontrei um lugar que vende camiseta do atletico feminina =)

qnto aos outros jogos

q fique claro q as eleiçoes em itumbiara nao começaram hehe

o vila merecia a tempos né

já o goias, pelo visto, como eu mesma comentei, o fluminense resolveu ficar dentre os perdedores né, infelizmente

anapolis? quem é anapolis?
hehe

bjos

Unknown disse...

"im singiiing in the rain..."

me lembrou laranja mecânica... triste demais...
mas a rodada foi de muita felicidade para os goianos... e meu sogrão deu sorte para o Goiás...
\o/
tava pensando aqui... é realmente uma pena esse blog não ter a atenção que merece... pq os textos estão muito fodas...
mas um dia ainda chega la viu???

vc podia encher o sako e mandar um monte de comentários pro blog do PVC pra ele divulgar o seu...
bota fé???

te amo minha linda
m