sexta-feira, 31 de julho de 2009

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS


Há 1 ano me entreguei ao desafio de expandir minhas funções na área jornalística. A televisão foi o começo para várias outras atividades que hoje catalisam minha experiência no ramo. O blog é uma delas. Tudo começou pelo prazer. Assim continua ainda hoje. Talvez por isso o sucesso. Além de se enquadrar na lista dos 100 mais votados do Brasil, dentro do segmento esportivo, o Blog Monara Marques chegou à visita de número 1.000. E a mim não cabe outra coisa senão agradecer a todos os leitores e, claro, continuar trabalhando pra melhorar sempre a cobertura esportiva de Goiás que, diga-se de passagem, vem merecendo, a cada dia, maior dedicação. Afinal, é exemplar uma região que se configure como a oitava força do futebol nacional, que conte com representantes nas séries A, B e D do Campeonato Brasileiro, que tenha o Goiás no G4 da divisão de elite, o Atlético na liderança da segundona e a Anapolina próxima da classificação à fase seguinte da bebezinha D. A imprensa esportiva do Estado precisa acompanhar esse crescimento. E é baseada nessa obrigação que sigo firme nesta produção independente, contando sempre com o impagável apoio de todos vocês. Obrigado e força, FORÇA AO FUTEBOL GOIANO!

VALE MUITO

Durante 9 rodadas o Guarani liderou a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas as coisas já começaram a esfriar. Há 4 jogos o time não vence e na última terça-feira perdeu o primeiro lugar da tabela para o Atlético Goianiense, coincidentemente seu adversário de hoje. O momento dos goianos é melhor. Além da ponta da tabela, o time está completo, tem o ataque mais positivo de todas as séries do Campeonato Brasileiro e leva vantagem no retrospecto diante do Guarani. Venceu 5 e empatou 2 dos 10 confrontos entre as equipes. Só no ano passado, pela Série C, desbancanou o alviverde por duas oportunidades. A esperança bugrina está no mando de campo. No Brinco de Ouro da Princesa, que deve receber quase 10.000 pagantes na noite de hoje, o time venceu 4 vezes, empatou 1 e perdeu somente 1, na 12ª rodada para o Paraná. O técnico Vadão tem somente uma dúvida para escalar a equipe. Andrezinho sofreu uma entorse no tornozelo na última partida e pode não ter condições de jogo. Eduardo já está à disposição para a assumir a lateral-esquerda. É jogo pra não desgrudar o olho.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

RENASCENDO DAS CINZAS?


O América de Natal chega em Goiânia esta noite para buscar, amanhã, diante do Vila Nova, a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na 12ª posição, o time que já frequentou inclusive o G4, não vence há 4 jogos e, por isso, na última rodada, acabou demitindo o técnico Guilherme Macuglia. O novo treinador, Roberto Fonseca, já comandou 2 treinos a frente do time. Sem tempo para grandes modificações, ele confirmou a base da equipe que foi goleada em casa pelo Bragatino na última terça-feira. As únicas modificações ficam por conta do zagueiro Édson e do volante Ricardo Oliveira que voltam de suspensão nos lugares de Plínio e Ramirez, respectivamente. É a maior chance do Tigre se ressuscitar.

CERTEZA DE GOL


Para o Flamengo um jogo de impulsão. Para o Atlético Mineiro vale a manutenção no topo da tabela. A ambição é a mesma.: GRANDE. Os momentos de cada um é que se divergem. Vindo de uma vitória, de virada, fora de casa, contra o Santos, no seu jogo de número 1000 pelo campeonato brasileiro (primeiro time a alcançar esta marca), o rubro-negro vive a plena ascensão.

Já o Atlético Mineiro vem de derrota para o Goiás, no sempre lotado Mineirão (o time tem a melhor média de público do Brasil), e pode terminar a rodada deixando a primeira colocação para trás. Exatamente como fez com o goleiro Aranha, literalmente esquecido no desembarque do time no Rio de Janeiro.

Diego Tardelli vive o outro lado da moeda. Maior goleador do Brasil na atualidade, o jogador foi lembrado até mesmo por Dunga. Por isso, o duelo será de titãs, pelo menos lá na frente, já que Adriano, ex-seleção, está do outro lado e, como sempre, promete incomodar.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

RENOVANDO ENERGIAS



Saindo de férias!
Pra não deixar vocês na mão, está postada abaixo a entrevista com o volante da Seleção Brasileiro, Josué. 
Sem as ilustração apresentadas no TBC Esporte, porém, na íntegra, sem cortes!
Bom proveito e até daqui alguns dias.
Tchau! o/


BATE PAPO COM JOSUÉ - PARTE 01

BATE PAPO COM JOSUÉ - PARTE 02

quinta-feira, 16 de julho de 2009

bATE PAPO COM HARLEY - PARTE 01

bATE PAPO COM HARLEY - PARTE 02

BATE PAPO COM HARLEY - PARTE 03





A entrevista não está ilustrada como foi ao ar no TBC Esporte.
Em contrapartida, está na íntegra, sem, absolutamente, nenhum corte!
Façam bom proveito!
Abraços!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ADVERSÁRIO ATLETICANO


Vindo de mais uma derrota, a 5ª na Série B, o Paraná, que beira a zona de rebaixamento, na mera 16ª colocação, vive uma semana pra lá de conturbada. Primeiro demitiu o técnico Zetti. Depois ouviu do mesmo várias críticas à diretoria do clube, que há 2 meses não paga direito de imagem aos jogadores. Para o seu posto, foi contratado Sérgio Soares que, apesar do acesso para a Série A com o Santo André no ano passado, vem de duas campanhas ruins nos comandos de Ponte Preta e São Caetano. A base da equipe que na última rodada perdeu para a Portuguesa por 1 x 0 deve ser mantida pelo treinador que quer, sobretudo, dar ânimo para a equipe se recuperar na competição.

ADVERSÁRIO VILANOVENSE

Há 3 jogos o Bragantino não sabe o que é vencer. Como se não bastasse, o técnico Marcelo Veiga terá 3 desfalques pro confronto de sábado diante do Vila Nova. São eles: o zagueiro Kadu e o volante Juninho, que receberam o 3º cartão amarelo na última partida, além de Jair (ex-Atlético), suspenso pelo STJD por suspeita de doping. Pra piorar, dispensou três jogadores por limitação técnica: Cléberson, Anderson Sales e Fábio Luís. Em compensação, Bill, artilheiro do time, volta de suspensão e está à disposição do treinador. Várias formações foram testadas e, de acordo com coletivo realizado no início da semana, o time deve ser escalado com: Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva e Carlinhos; Tiago Almeida, Rodrigo Costa, Paulinho, Léo Jaime e Diego Macedo; na frente, Bill e Magrão.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SIM À CONCORRÊNCIA!


Apesar da maior familiaridade com a Série B, o Vila Nova parece assustado com o rival Atlético disputando a mesma competição. O comparativo entre as duas campanhas comprova isso. Em 9 jogos, o rubro-negro alcançou 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Total de 17 pontos e atual 4ª colocação na tabela. Já o Vila Nova conseguiu 3 vitórias, 3 empate e 3 derrotas, alcançando 12 pontos que não o colocam nem entre os 10 melhores do campeonato: mera 12ª posição. Méritos talvez da eficiência rubro negra no ataque, simplesmente o melhor da competição, com 17 gols. Já o Vila, bom, tem simplesmente o 3º pior já que, em 9 jogos, marcou apenas 7 vezes. Como a defesa também não é das melhores, tem -3 gols de saldo, o 6º pior do campeonato. A campanha vem consagrando o Atlético nacionalmente. O site chancedegol.com.br, responsável por medir a probabilidade de cada um dos times conseguir o título, o acesso à divisão de elite e a permanência na Série B, coloca o Atlético com 21,9% de chances de levantar a taça, 71,7% de chegar á Série A, e apenas 0,01% de cair pra C. Números que só não ultrapassam as expectativas sobre o carioca Vasco da Gama. Toda essa confiança deve-se não só ao atual aproveitamento rubro-negro de 63%, 19% maior que o do Vila Nova, diga-se de passagem. Mas também às 4 rodadas, sendo 3 consecutivas, no G4, grupo dos 4 melhores times da Série B. É... a lei do marketing já dizia: alguém sempre ganha com a concorrência!

QUEM É O VERDADEIRO LÍDER?



Desde o início do campeonato, Internacional e Atlético Mineiro vêm se revezando na primeira colocação da Série A. Hoje, dois pontos colocam o colorado à frente. Mas as campanhas são pra lá de equilibradas. Em 9 jogos, o Inter venceu 6, empatou 2 e perdeu apenas 1. O Atlético Mineiro também perdeu só uma vez, mas ganhou 5 e empatou 3. Como visitante, o retrospecto é o mesmo: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota pra cada. O diferencial dos gaúchos vem sendo mesmo o Beira Rio, aonde o time conseguiu 3 vitórias e 1 empate, enquanto que o Galo tropeçou em casa, empatando 2 vezes. Em compensação, o alvinegro tem o melhor ataque da competição: 20 gols marcados. É também o time que mais deu assistências e mais acertou passes. Já o Inter, apesar de ter a melhor defesa, sofreu apenas 6 gols em 9 jogos, é o time que menos finalizou até agora. Isso sem contar a 3ª colocação no quesito ‘passes errados’. É bom lembrar, entretanto, que desde o início da competição, o Atlético Mineiro prioriza totalmente o Brasileiro, enquanto o Inter jogou grande parte de seus jogos com times reserva ou misto, já que dividia atenções com a Copa do Brasil e, atualmente, tenta o bi-campeonato da Recopa. O tira-teima, só mesmo daqui um mês, quando pela primeira vez eles se enfrentarão, só não se sabe se ainda disputando a liderança.

quarta-feira, 1 de julho de 2009