quarta-feira, 8 de julho de 2009

SIM À CONCORRÊNCIA!


Apesar da maior familiaridade com a Série B, o Vila Nova parece assustado com o rival Atlético disputando a mesma competição. O comparativo entre as duas campanhas comprova isso. Em 9 jogos, o rubro-negro alcançou 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Total de 17 pontos e atual 4ª colocação na tabela. Já o Vila Nova conseguiu 3 vitórias, 3 empate e 3 derrotas, alcançando 12 pontos que não o colocam nem entre os 10 melhores do campeonato: mera 12ª posição. Méritos talvez da eficiência rubro negra no ataque, simplesmente o melhor da competição, com 17 gols. Já o Vila, bom, tem simplesmente o 3º pior já que, em 9 jogos, marcou apenas 7 vezes. Como a defesa também não é das melhores, tem -3 gols de saldo, o 6º pior do campeonato. A campanha vem consagrando o Atlético nacionalmente. O site chancedegol.com.br, responsável por medir a probabilidade de cada um dos times conseguir o título, o acesso à divisão de elite e a permanência na Série B, coloca o Atlético com 21,9% de chances de levantar a taça, 71,7% de chegar á Série A, e apenas 0,01% de cair pra C. Números que só não ultrapassam as expectativas sobre o carioca Vasco da Gama. Toda essa confiança deve-se não só ao atual aproveitamento rubro-negro de 63%, 19% maior que o do Vila Nova, diga-se de passagem. Mas também às 4 rodadas, sendo 3 consecutivas, no G4, grupo dos 4 melhores times da Série B. É... a lei do marketing já dizia: alguém sempre ganha com a concorrência!

Um comentário:

vinicius disse...

Ê Evando Jr!!!
vamos ver neh... esse atlético ta dando muito trabalho, e o vila ainda está em processo de construção de um grupo. O grupo já consolidado do Atlético, há mais de 3 anos, está fazendo a diferença.

Tomara que a concorrência direta faça as duas equipes crescerem...

talvez essa seja a solução pro meu Goiás começar a brigar por títulos nacionais, se Atlético e Vila subirem... tenho certeza que o Verdao vai melhorar e muiiiiiito.