sábado, 20 de dezembro de 2008

TORCEDOR SOBRE RESULTADO DAS ELEIÇÕES NO GOIÁS


Nome: Rodrigo Borges Pereira



Setor: Oeste



Time: Goiás



Opinião: Família Pinheiro, o Goiás é de vocês. Eu, como torcedor, desisiti. Já faz tempo que não vou aos jogos, desde a era Pedro Goulart. Com certeza, afirmo: não vou mais nem querer ter notícias do Goiás, enquanto vocês estiverem à frente do clube! Se depois disso ainda existir o Goiás, aí volto a torcer. Acredito que nem 33 torcedores o Goiás tem mais. Sócios, respeitem a vontadade dos torcedores. Não era Syd, Edmo e Hailé que queríamos!!!!

 

 

Nome: Eduardo Araújo de Camargo



Setor: Parque Amazonas



Time: Goiás Esporte Clube



Opinião: Quero mandar um recado para o Raimundo Queiroz. 
A torcida do Goiás estava toda do seu lado, mas 
infelizmente no Goiás a única coisa que conta é a vontade desse Coronel Ditador chamado Hailé Pinheiro! 
Boa sorte e que você seja o presidente em 2011!


 

Nome: Luís Fernando Ferreira Silva



Setor: Goiânia 2



Time: Goiás (e só Goiás!)



Opinião: Caros amigos, a torcida esmeraldina já lamenta a triste notícia que recebeu na noite desta última quinta-feira. Não queremos mais 2 anos de mediocridade, administração amadora e ditadura do "Sr." Edmo Pinheiro. 
Há alguns dias o Mané perguntou por quê o Raimundo não foi escolhido Diretor de Futebol do Goiás no mandato do Pedrinho. Eu e meu pai respondemos em unanimidade assim que ouvimos a pergunta: "Edmo Pinheiro". 
Não queremos mais ver esse amador no Goiás! Ele acha que no Goiás pode fazer o que bem entender e quando entender. 
Não dá mais! Espero apenas que o Goiás não brigue contra o rebaixamento, pois nem Campeonato Goiano ganharemos com essa diretoria. 
"Volta Raimundão, o seu lugar é aqui no meu Verdão!"

 


Nome: Fernando Povoa

Cidade

Setor: Bueno



Time: Goiás



Opinião: Precisávamos de pessoas fortes com alto poder de decisão, como o Raimundo. Com todo respeito ao Dr. Syd, futebol tem muita maladragem e se não for enérgico vai repetir o que aconteceu no mandato anterior, quando deitaram e rolaram politicamente em cima do GOIÁS. Seja o que DEUS quiser! Nação, estaremos lá firmes e fortes!!!



Nome: Eduardo Araújo de Camargo



Setor: Parque Amazonas



Time: Goiás Esporte Clube



Opinião: O Goiás Esporte Clube sofreu uma 
derrota nessas eleições. Infelizmente a 
vontade da torcida não conta. Mais uma 
vez, o Hailé colocou um fantoche na diretoria,
alguém que não entende nada de futebol. Se o Goiás 
conseguir um título goiano e não for rebaixado, nós já
podemos comemorar muito! 
Mais uma coisa, alguém tem gravado as declarações do 
Syd prometendo o título? Porque depois ele vai dizer que nunca prometeu um título nacional!


 

Nome: Daniel Júnior 



Cidade: Goiânia 



Time: Goiás 



Opinião: Pessoal, sou torcedor apaixonado e garanto para vocês que o Raimundo Queiroz era o melhor para Goias. Conheço vários professores da escolinha e da categoria de base e eles me falaram que preferem o Raimundo. Agora os sócios do Goiás preferiram colocar um homem que, quando entrevistado, custava dar conta de responder e, quando respondia, não dava fundamentos às suas resposta. Lembrando que o senhor Edminho sabe é vender carro, não montar time de futebol.



Obs: Esses foram todos os e-mails enviados pelos torcedores do Goiás, ao TBC Esporte, um dia após as eleições.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

AND THE REAL WINNERS ARE...


Goleiro:
1º Victor (Grêmio)
2º Rogério Ceni (São Paulo)
3º Marcos (Palmeiras)

Lateral-direito:
1º Leo Moura (Flamengo)
2º Vitor (Goiás)
3º Elder Granja (Palmeiras)

Zagueiro pela direita:
1º Thiago Silva (Fluminense)
2º André Dias (São Paulo)
3º Fábio Luciano (Flamengo)

Zagueiro pela esquerda:
1º Miranda (São Paulo)
2º Ronaldo Angelim (Flamengo)
3º Réver (Grêmio)

Lateral-esquerdo:
1º Juan (Flamengo)
2º Leandro (Palmeiras)
3º Kleber (Santos)

Volante pela direita:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Rafael Carioca (Grêmio)
3º Pierre (Palmeiras)

Volante pela esquerda:
1º Ramires (Cruzeiro)
2º Guiñazu (Inter)
3º Diguinho (Botafogo)

Meia-direita:
1º Diego Souza (Palmeiras)
2º Tcheco (Grêmio)
3º Ibson (Flamengo)

Meia-esquerda:
1º Alex (Inter)
2º Wagner (Cruzeiro)
3º Lucio Flavio (Botafogo)

Primeiro atacante:
1º Kléber Pereira (Santos)
2º Guilherme (Cruzeiro)
3º Keirrison (Coritiba)

Segundo atacante:
1º Alex Mineiro (Palmeiras)
2º Nilmar (Inter)
3º Kléber (Palmeiras)

Treinador:
1º Muricy Ramalho (São Paulo)
2º Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)
3º Celso Roth (Grêmio)

Craque:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Kléber Pereira (Santos) e Alex (Inter)
Craque da Galera:
1º Thiago Silva (Fluminense)
2º Juan (Flamengo)
3º Hernanes (São Paulo)

Revelação:
1º Keirrison (Coritiba)
2º Marquinhos (Vitória) e Jean (São Paulo)
Árbitro:
1º Leonardo Gaciba (RS)
2º Leandro Vuaden (RS)
3º Carlos Eugênio Simon (RS)

domingo, 7 de dezembro de 2008

DECISÃO 2008


Os números gaúchos são mais modestos, mas não deixam de impressionar. Segundo colocado com 69 pontos, o Grêmio até agora somou 20 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Assim como o São Paulo, tem como ponto forte a campanha dentro de casa. Jogando no Olímpico, o tricolor venceu 13 vezes, empatou 4 e perdeu apenas 1. Diga-se de passagem para o Goiás, o único que pode lhe ajudar a ganhar o título. Isso se as estatísticas como mandante continuarem avassaladoras, já que domingo os gaúchos ainda precisam vencer o Atlético Mineiro que, diga-se de passagem, há dez anos não vence o Grêmio jogando no Estádio Olímpico. Individualmente, o time conta com alguns destaques. Marcel é o rei das bolas altas. Só de cabeça já marcou 7 gols. O zagueiro Réver é o terceiro principal ladrão de bolas da competição, e o meia Tcheco é o quinto jogador que mais alçou bolas na área. Mas forte mesmo é a coletividade, já que os comandados do técnico Celso Roth aparecem na primeira colocação dos desarmes, dos cruzamentos, dos acertos de cruzamentos, do menor número de finalizações sofridas, além de ter ainda a melhor defesa do campeonato. Porém, domingo, não basta não sofrer gols. É preciso honrar o título de 3º melhor ataque. Não precisa nem dos 7 x 1 que alcançou contra o Figueirense (obs: maior goleada do Campeonato). Basta um gol de diferença e, claro, secar como nunca o rivalíssimo São Paulo. Torcida é o que não vai faltar, já que em média de público o Grêmio só perde para o Flamengo. Resta saber se a fé gaúcha é tão grande quanto o Olímpico.

DECISÃO 2008


72 pontos, líder do campeonato. Em 37 jogos, 20 vitórias, 12 empates e apenas 5 derrotas. 4 delas fora de casa, já que o grande segredo do tricolor foi manter os bons números no Morumbi. Dos 72 pontos conquistados, 46 vieram de jogos disputados em casa, onde a equipe conquistou 14 vitórias, 4 empates e 1 derrota, justamente para o Grêmio, o único que ainda pode tirar o título dos paulistas. Vantagem gaúcha? Que nada! Justamente nesta rodada, o São Paulo ocupava a quinta colocação do torneio, 11 pontos atrás do então líder Grêmio. Hoje, três meses depois, e há um jogo do término da competição, o Tricolor Paulista depende somente de si para se tornar o primeiro clube a conquistar o título nacional por três vezes consecutivas e, de bandeja, se tornar o primeiro hexacampeão brasileiro. Convencido da capacidade são paulina? Calma! Além de ter o melhor ataque da competição, a segunda melhor defesa, ser o time que mais vezes finalizou e mais deu assistências, o São Paulo não sabe o que é perder há 17 jogos. Já são 6 empates e 11 vitórias, sendo 6 consecutivas. Boa seqüência, né? Não, boa não! Ótima! Ter perdido somente 5 vezes, faz o tricolor manter uma marca de apenas 16 derrotas em três anos, o que o torna um dos maiores times do MUNDO! Sabe porque? Nas últimas três temporadas européias, apenas cinco clubes europeus perderam menos que o representante brasileiro: Chelsea (11 derrotas), Porto ( também 11), Inter de Milão (12), além de Bayern de Munique e Manchester United, que somam 15 cada um. É... mas futebol não se resume a números, a não ser que o jogo diante Goiás prove o contrário.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ATÉ O ÚLTIMO MINUTO...


Várias finais em uma só rodada. É... dos 10 jogos que marcam o encerramento do Brasileirao 2008, somente 1, entre Sport e Coritiba, é para cumprir tabela. Todos os demais, valem algo, ou melhor, valem muito!

O Náutico, lutando contra o rebaixamento, enfrenta o Santos, que busca vaga na Sul-Americana. Assim como o Fluminense, que pega o já rebaixado Ipatinga. Atlético Paranaense, em casa, também tenta fugir da degola, mas para isso precisa vencer o Flamengo, que ainda sonha com Libertadores. O Vitória, já garantido na Sul-Americana, vai ao Rio enfrentar o desesperado Vasco. Mesma situação do Inter, atual campeão sul-americano, que encara o Figueirense, também às sombras da Série B. A Portuguesa, já rebaixada, enfrenta o Cruzeiro, que tenta se manter no G4. Assim como o Palmeiras, que recebe o Botafogo, que não almeja mais nada.

Goiás x São Paulo e Grêmio x Atlético-MG dispensam explicações. Ao contrário do sistema de pontos corridos, que se ainda deixa dúvidas quanto às emoções, basta ficar ligado no dia 07 de dezembro.


O que está em jogo:

Sport x Coritiba (cumprem tabela)

Santos x Náutico (Sul-Americana e Rebaixamento)

Fluminense x Ipatinga (Sul-Americana)

Atlético-PR x Flamengo (Rebaixamento e Libertadores)

Vitória x Vasco (Rebaixamento)

Figueirense x Internacional (Rebaixamento)

Cruzeirto x Portuguesa (Libertadores)

Palmetiras x Botafogo (Libertadores)

Goiás x São Paulo (Titulo)

Grêmio x Atlético-MG (Titulo) 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DECISÃO 2008


Jogadores quietos, torcedores eufóricos.
Concentrada desde a noite de ontem, a equipe gremista viu os ingressos para a decisiva partida de domingo diante do Atlético Mineiro, serem esgotados.
Mais de 50 mil pessoas devem apoiar o tricolor no Olímpico e, se possível, manter o silêncio quanto ao resultado no Bezerrão.
Isso, nem o placar eletrônico nem a torcida devem informar aos jogadores a situação do São Paulo frente ao Goiás, já que o foco gremista, segundo os próprios jogadores, deve se manter no Atlético Mineiro que, diga-se de passagem, não vence o Grêmio em território gaúcho desde 02 de agosto de 1998.
Será que justamente esse ano os mineiros quebram esse tabu?

DECISÃO 2008



Um é pouco, dois é bom, três é difícil! Perto da conquista do tri, o São Paulo se vê diante de um de seus maiores desafios dos últimos anos.

Em 2006, o tricolor levantou a taça, após empatar em 1 x 1 com o Atlético Paranaense, faltando ainda três rodadas para o término do Brasileirão.

Em 2007, o título veio ainda mais fácil: com 5 rodadas de antecedência, vencendo o então rebaixado América de Natal por 3, isso, 3 x 0.

O de 2008, se sair, virá apenas na última rodada. Ao longo da competição, o time chegou a ficar 11 pontos atrás do então líder Grêmio, e era quase impossível imaginar que levaria a taça. Agora, o São Paulo precisa apenas de um empate com o Goiás para confirmar o hexa e tri inéditos.

Arriscado sim, mas se vier, com certeza também mais gostoso.